quinta-feira, 27 de outubro de 2011

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Encontro 17/09: O Circuito

Olá!

Nesse sábado os integrantes do Grupo retomaram Bíblia e Liturgia, dois temas importantes que foram trabalhados na formação do mês de Setembro, de maneira simples, mas incrível. Motivados a vencer um circuito com perguntas, desafios e tarefas, distribuídos em dez etapas, o que não faltou foram risadas e alegria dos membros, como os sustos com balão e as trapalhadas ao pular corda. Tudo isso somou formação e dinâmica, que acrescentou mais uma bacana experiência ao Grupo.

Agradecemos de forma especial a ajuda de Sandra e Beatriz, que colaboraram para a realização dessa Dinâmica                           
                                 

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Olha o Golfinho!

Para aqueles que pediram, ai está o making of do vídeo feito para explicar a missa a partir da Liturgia Eucarística!



Muito bom!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Encontro 10/09: Liturgia da Santa Missa

   O encontro desse sábado deu continuidade à formação sobre a liturgia da Missa, começado no encontro anterior (03/09). Recheado de curiosidades, o encontro começou com uma envolvente explicação do momento da consagração, sobre o que acontece no altar e o nome de cada objeto sagrado utilizado acompanhado de uma explicação da ministra extraordinária Solange.
  A reunião continuou com uma explicação sobre a Liturgia Eucarística e Ritos Finais. O momento foi dirigido pelos integrantes Daniel, Lucas e Mateus. Foi muito divertido e esclarecedor, com direito a um vídeo personalizado no final!

Confira!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Apresentando o Grupo de Jovens Sal e Luz

Olá!


Somos o Grupo Sal e Luz, formado por jovens da comunidade do Carmelo Santa Teresa D’Ávila, em Belo Horizonte. Nosso grupo ainda é novo mas contamos com o apoio da comunidade e, principalmente das Irmãs Carmelitas e dos padres.


Nosso blog tem o objetivo de apresentar nossos encontros, eventos e ações, além de trocar ideias sobre os mais variados temas.


Contamos com a participação de todos os membros do grupo e a opinião de visitantes para edificarmos sempre mais as obras do nosso Pai.


Um abraço e fiquem com Deus.